O conceito de 'habilidades não cognitivas' presente na TRCKids [i] está voltado para a potencialização de recursos internos compreendidos como preexistentes que serão utilizados pelo resto da vida na harmonização dos desafios e stress cotidianos de professores e crianças.
De caráter multidisciplinar a TRC/TRCKids articula técnicas de relaxamento das tensões associadas à elaboração do imaginário. São incorporadas metáforas e o pensamento analógico propostos de maneira alusiva e indireta como é o caso na construção dessas mandalas 'físicas' pelos educadores do Reino da Garotada de Poá.
Junto às crianças esse modo de operação da TRCKids oferece oportunidades para que viabilizem e usufruam seu potencial positivo – construindo um sentido de identidade positivo, desenvolvendo seu discernimento e ajudando-as a lidar com suas emoções e tensões.
[i] Ver: H. Lozano, E., Training in Creative Relaxation, The Girasol Fondation, Londres, 2007
De caráter multidisciplinar a TRC/TRCKids articula técnicas de relaxamento das tensões associadas à elaboração do imaginário. São incorporadas metáforas e o pensamento analógico propostos de maneira alusiva e indireta como é o caso na construção dessas mandalas 'físicas' pelos educadores do Reino da Garotada de Poá.
Junto às crianças esse modo de operação da TRCKids oferece oportunidades para que viabilizem e usufruam seu potencial positivo – construindo um sentido de identidade positivo, desenvolvendo seu discernimento e ajudando-as a lidar com suas emoções e tensões.
[i] Ver: H. Lozano, E., Training in Creative Relaxation, The Girasol Fondation, Londres, 2007